4 de jan. de 2014

Super dica: máquina para fazer leite vegetal

Quem acompanha o Quitanda sem glúten sabe que eu sou bastante rígida em relação a publicar marcas ou indicar produtos e empresas aqui no blog.
Porém, preciso compartilhar com vocês essa descoberta maravilhosa, a máquina de fazer leite vegetal.
Vamos deixar claro, que não tenho nenhuma relação com as empresas que comercializam e fabricam a máquina, nem estou ganhando nada para escrever sobre. Sou somente uma cliente satisfeita.
Um tempo atrás, eu já havia pesquisado essa máquina, mas só encontrei importadas e os preços eram bem salgados.
Mas há alguns dias, por acaso, li o depoimento de uma moça no perfil de uma amiga do Facebook, e ela agradecia pela indicação da máquina e contava maravilhas.
Fiquei super empolgada, pedi informações, a moça me deu as indicações, a receita,  e ficamos amigas.
A compra é feita pelo site www.maquinadeleitedesoja.com.br, o pagamento é através do PagSeguro e a entrega você pode acompanhar pelo site do Correios.
O valor do investimento é recuperado a longo prazo, já que uma caixa de leite de arroz custa em torno de R$12,00, aqui em São Paulo.
Com a máquina dá para fazer leite de soja, de arroz, de amêndoas, castanha do pará, gergelim, suco de milho, etc.
Fica pronto em 25 min. 
Aqui em casa, a máquina ganhou o nome de Vaquinha, e os meninos adoram os leites que fazemos.

Leia também:

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Poxa, muito bom mesmo! Há tempos namorava uma máquina assim, mas só via importada e não queria pagar o valor e arriscar o envio internacional. Um beijo e obrigada pela dica!!

A máquina coa o leite ou após preparo continua sendo necessário coar em coador de pano?

Olá, Anônimo!
Junto com a máquina vem alguns acessórios, entre eles uma peneira de metal.
Quando a máquina termina é necessário coar o leite nesta peneira. É bem rápido.
Eu costumo utilizar esse resíduo que sobra nas receitas de pães e bolos.
Abraços,
Janaína

Olá, Lilian!
Já faz alguns meses que comprei a minha máquina. Sugiro que acesse o site que a comercializa para saber o preço atual. O site está indicado no texto. Beijo!

Oi Janaína! Obrigada pela dica!tenho uma dúvida... A máquina esquenta o leite ou cozinha os grãos? Pergunto pq já me disseram que muitos grãos ao serem aquecidos perdem propriedades e geralmente faço os meus leites somente deixando de molho, batendo e coando (exceto quinoa e amaranto). 😉

Oi, Liana! A máquina cozinha os grãos. O que eu faço é deixar os grãos de molho.
Espero ter ajudado e desculpe a demora em responder. Bjs!

Postar um comentário

Olá! Seus comentários serão muito bem-vindos.